GN 🌐 GlobalNet 0
📊 Negócios e Finanças ,Aposentadoria, Tenho 60 anos, dupla nacionalidade Brasil/Portugal e + de 15 anos de contribuiçcão INSS, pretendo ir em breve voltar pro Brasil e gostaria de saber se posso mandar alguem com procuraçao e o extrato da seguração social dos anos trabalhados em Portugal, ai no brasil para dar entrada no meu pedido de aposentadoria , pk infelizmente o salario do aposentado de Portugal é muito mau e vergonhoso,pois é menos de um salario minimo, como sei que voltando a morar no brasil, pelo menos sei que se eu der entrada ai, no minimo receberei o salario minimo. Entao, posso entrar com o pedido da aposentadoria ai? ou em Portugal, pk ainda minha residência é neste pais?. Aguardo resposta, por favor. Desde já, OBRIGADA. Lindaura, Por: Lindaura Maria Dos Santos em, **. *Veja ainda*: . *Acesse em:* 🌐 📊 Negócios e Finanças ,Aposentadoria, Tenho 60 anos, dupla nacionalidade Brasil/Portugal e + de 15 anos de contribuiçcão INSS, pretendo ir em breve voltar pro Brasil e gostaria de saber se posso mandar alguem com procuraçao e o extrato da seguração social dos anos trabalhados em Portugal, ai no brasil para dar entrada no meu pedido de aposentadoria , pk infelizmente o salario do aposentado de Portugal é muito mau e vergonhoso,pois é menos de um salario minimo, como sei que voltando a morar no brasil, pelo menos sei que se eu der entrada ai, no minimo receberei o salario minimo. Entao, posso entrar com o pedido da aposentadoria ai? ou em Portugal, pk ainda minha residência é neste pais?. Aguardo resposta, por favor. Desde já, OBRIGADA. Lindaura, Por: Lindaura Maria Dos Santos em, **. *Veja ainda*: . *Acesse em:* 🌐 📊 Negócios e Finanças ,Aposentadoria, Tenho 60 anos, dupla nacionalidade Brasil/Portugal e + de 15 anos de contribuiçcão INSS, pretendo ir em breve voltar pro Brasil e gostaria de saber se posso mandar alguem com procuraçao e o extrato da seguração social dos anos trabalhados em Portugal, ai no brasil para dar entrada no meu pedido de aposentadoria , pk infelizmente o salario do aposentado de Portugal é muito mau e vergonhoso,pois é menos de um salario minimo, como sei que voltando a morar no brasil, pelo menos sei que se eu der entrada ai, no minimo receberei o salario minimo. Entao, posso entrar com o pedido da aposentadoria ai? ou em Portugal, pk ainda minha residência é neste pais?. Aguardo resposta, por favor. Desde já, OBRIGADA. Lindaura, Por: Lindaura Maria Dos Santos Tenho 60 anos, dupla nacionalidade Brasil/Portugal e + de 15 anos de contribuiçcão INSS, pretendo ir em breve voltar pro Brasil e gostaria de saber se posso mandar alguem com procuraçao e o extrato da seguração social dos anos trabalhados em Portugal, ai no brasil para dar entrada no meu pedido de aposentadoria , pk infelizmente o salario do aposentado de Portugal é muito mau e vergonhoso,pois é menos de um salario minimo, como sei que voltando a morar no brasil, pelo menos sei que se eu der entrada ai, no minimo receberei o salario minimo. Entao, posso entrar com o pedido da aposentadoria ai? ou em Portugal, pk ainda minha residência é neste pais?. Aguardo resposta, por favor. Desde já, OBRIGADA. Lindaura - Assunto: Aposentadoria

Imagem Imagem Imagem Imagem

Negócios e Finanças

Aposentadoria

Negócios e Finanças

🕗 Em 15/03/2013 às 10hora(s) e 39min, Por: Lindaura Maria Dos Santos, em 📊 Negócios e Finanças

Tenho 60 anos, dupla nacionalidade Brasil/Portugal e + de 15 anos de contribuiçcão INSS, pretendo ir em breve voltar pro Brasil e gostaria de saber se posso mandar alguem com procuraçao e o extrato da seguração social dos anos trabalhados em Portugal, ai no brasil para dar entrada no meu pedido de aposentadoria , pk infelizmente o salario do aposentado de Portugal é muito mau e vergonhoso,pois é menos de um salario minimo, como sei que voltando a morar no brasil, pelo menos sei que se eu der entrada ai, no minimo receberei o salario minimo. Entao, posso entrar com o pedido da aposentadoria ai? ou em Portugal, pk ainda minha residência é neste pais?. Aguardo resposta, por favor. Desde já, OBRIGADA. Lindaura

Em 15/03/2013 às 14hora(s) e 10min

💬 aposentadoria

⭐⭐⭐⭐⭐

Aposentadoria por tempo de contribuição Pode ser integral ou proporcional. Para ter direito à aposentadoria integral, o trabalhador homem deve comprovar pelo menos 35 anos de contribuição e a trabalhadora mulher, 30 anos. Para requerer a aposentadoria proporcional, o trabalhador tem que combinar dois requisitos: tempo de contribuição e idade mínima. Os homens podem requerer aposentadoria proporcional aos 53 anos de idade e 30 anos de contribuição, mais um adicional de 40% sobre o tempo que faltava em 16 de dezembro de 1998 para completar 30 anos de contribuição. As mulheres têm direito à proporcional aos 48 anos de idade e 25 de contribuição, mais um adicional de 40% sobre o tempo que faltava em 16 de dezembro de 1998 para completar 25 anos de contribuição. Para ter direito à aposentadoria integral ou proporcional, é necessário também o cumprimento do período de carência, que corresponde ao número mínimo de contribuições mensais indispensáveis para que o segurado faça jus ao benefício. Os inscritos a partir de 25 de julho de 1991 devem ter, pelo menos, 180 contribuições mensais. Os filiados antes dessa data têm de seguir a tabela progressiva. Portugal e outros países têm acordo internacional com o INSS para fins previdenciários, nos termos do art. 537 da Instrução Normativa do INSS nº 20/07. Conforme esse acordo recíproco internacional entre os países, o brasileiro que trabalha no estrangeiro poderá usar as contribuições para fins do INSS. É necessário que, quando seja finalizado o contrato de trabalho no exterior, o empregado brasileiro guarde documentos para fundamentar o pedido de aposentadoria na Previdência brasileira, assim como obter uma certidão da seguridade do país estrangeiro onde conste o tempo de serviço e a existência dos recolhimentos. VOCÊ PODERÁ SIM MANDAR UMA PROCURAÇÃO PARA UMA PESSOA AQUI NO BRASIL MAIS O CUSTO SERIA ALTO, RECOMENDO QUE FAÇA PESSOALMENTE.

Referência:

Por: Elvira

Deixe seu Comentário

Código Captcha

Ao enviar este formulário, você concorda que os dados fornecidos (incluindo seu comentário) serão armazenados e processados de acordo com a nossa Política de Privacidade. Seus dados podem ser usados para moderação e exibição do comentário neste site.